domingo, 23 de março de 2014

Kyosho Beads Collection Nissan Fairlady Z NISMO S-Tune 2003

Nissan Fairlady Z <Z33> NISMO S-TUNE 2003

O Nissan Fairlady Z é a versão japonesa do 350Z, é um carro da linhagem “Z” de esportivos da Nissan, substituto direto do Nissan 300ZX.




Os “Fairlady’s” são esportivos tradicionais e conhecidos no mundo inteiro, principalmente por oferecer a receita clássica da linha “Z” excelente desempenho, confiabilidade, motor dianteiro longitudinal, tração traseira, dois lugares, conforto e simplicidade de construção, tudo a um preço razoável e sem extravagâncias.




A NISMO é a preparadora oficial dos carros Nissan, o nome "NISMO" é a fusão de “NIS”san e “MO”torsport, esta divisão esportiva é reconhecida mundialmente por melhorar o que já é bom, no caso do Fairlady Z NISMO S-TUNE o motor V6 3.5 recebeu modificações para alcançar 300cv, 20cv a mais que a versão “normal”, a suspensão foi redimensionada e os freios são mais eficientes.






As modificações podem parecer tímidas, mas melhorar o desempenho de um carro que já é projetado para ser excelente, manter a confiabilidade, garantia de fabrica e preço atrativo não é tarefa fácil. Todo Nissan que tiver o toque da Nismo pode ter certeza que é algo muito rápido e bem feito.



Visualmente, foram empregadas rodas de 19 polegadas, a aerodinâmica foi modificada, tornando o carro ainda mais atraente, ressaltando os dotes da verdadeira essência esportiva da linha “Z” da Nissan.



Sem duvida é belo carro, que surgiu justamente quando a maioria dos grandes esportivos japoneses (3000GT, SUPRA, RX7 e SKYLINE R34GTR) começaram a desaparecer.

Fonte: http://bestcars.uol.com.br/bc/

Fonte: http://www.nismo.co.jp/

KYOSHO BEADS COLLECTION NISSAN FAIRLADY Z <Z33> NISMO S-TUNE 2003


A linha Beads Collection, resumidamente é a serie detalhada das miniaturas Kyosho 1/64. A primeira coisa que se nota nas Beads não é a miniatura em si, e sim a base, que é diferente dos kyoshos normais, sendo que a miniatura é alocada em um case de acrílico o qual já é naturalmente um belo expositor da miniatura.

A “Beads” representada neste post é tão rara quanto o 1/1 que ela representa, sem duvida é muito difícil encontra-la, agradeço ao amigo Arn Garage que me concedeu o direito de possuir esta raridade.


A frente é cheia de detalhes, o logo NISMO e Nissan estão presentes de forma legível.  



O para-choque é bem representado, as entradas de ar tem profundidade adequada e o “spoiler” do para-choque esta na cor e proporção correta.




Nos faróis não há pinos de fixação, assim não descaracteriza a peça, é possível ver a "placa" característica dos modelos Beads, neste modelo esta escrito NISMO, sem duvida o molde da miniatura é muito bom, contendo todos os vincos da carroceria.



O capô detém os dois vincos característicos do modelo, a moldura em volta do para-brisa é na cor preta. Todas as peças como capô, para-choque, para-lamas tem nítida separação



Este modelo contém uma particularidade interessante, como no modelo 1/1 existe uma faixa de três cores que atravessa o carro transversalmente, na miniatura esse detalhe é muito bem representado possuindo todas as separações e desenhos igual ao modelo real.



A lateral direita desta miniatura, contém todos os detalhes que o 1/1 tem, dentre eles se sobressai a listra com três cores característica do modelo da NISMO, além de alguns emblemas como o "Z" "Sport e Racing" nos para-lamas e o "NISMO S-TUNE" logo abaixo do espelho. Na janela traseira contém o escrita "Fairlady Z".




As rodas são bem feitas, a furação esta correta, o destaque vai para escrita "NISMO" legível nas rodas, a "saia" lateral esta com proporção e cor correta.



São tantos detalhes que seria necessário uma câmara profissional para captá-los.



A lateral esquerda conserva os mesmos detalhes da lateral direita.



O Aerofólio é um destaque a parte, pois na versão "normal" ele não existe, a kyosho caprichou neste detalhe.



A parte traseira é minha favorita no carro real, não poderia ser diferente nesta miniatura, aqui é possível verificar do lado direito as escritas "NISMO" e S-TUNE, no meio o emblema da "Nissan" e do lado esquerdo "Fairlady Z" e "Sport e Racing", não poderia faltar o detalhe da placa, afinal é um Beads.




As lanternas são muito bonitas e bem feitas, estão na cor e proporção corretas, detalhe difícil de ser representado em 1/64, o aerofólio é bem feito e proporcional, o escapamento é pintado a ponteira, dando um uma aparecia de profundidade.




A parte de baixo é bem detalhada, aqui é possível notar primeiramente o escapamento catalizador, abafador e outros. Os pneus são detalhados com as "saídas de água". A Miniatura é parafusada, detalhe que hoje em um Kyosho pode parecer besteira relatar, porém na época em que esta miniatura foi fabricada a serie "minicar" era rebitada. Ainda existem escritas "1/64 NISSAN Z", "MADE IN CHINA" e "KYOSHO".




O ponto negativo fica na foto abaixo, nesta miniatura existem falhas na pintura, cheia de bolhas, provavelmente uma falha no controle de qualidade ou uma reação química da pintura com o material utilizado no molde, porém não estamos falando de qualquer miniatura Kyosho, é uma Beads. Infelizmente o problema na pintura das Beads não é especifico desta representação, tenho outras Beads que tem o mesmo problema, confirmando a falha no controle de qualidade ou na tinta.




Apesar deste ponto negativo, a miniatura é cheia de detalhes e sem duvida é a melhor representação em 1/64 do Nissan Fairlady Z <Z33> ou 350Z, em sua melhor forma a "NISMO".



Por fim, se você encontrar esta miniatura e gostar de modelos japoneses não perca tempo, adquira esta preciosidade, pois é uma bela miniatura, bem completo e cheio de detalhes interessantes, é uma excelente representação.


Existem outras opções do Fairlady Z em 1/64 como o modelo Autoart que é representado na versão Coupé e Roadster.

Um comentário:

  1. Hermoso Nissan, ¿este modelo es similar a los que corren en el Super GT japonés?
    Una gran miniatura de Kyosho.
    Abrazos!

    ResponderExcluir