segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Coleção Kyosho Lamborghini 1/64

Coleção Kyosho Lamborghini 1/64

Saudações amigos, depois da coleção Lexus que ainda nem foi disponibilizada para venda a Kyosho anunciou a nova coleção Lamborghini com apenas dois modelos novos e variações de cores de modelos já lançados.


O Lamborghini Centenario já foi disponibilizado pela Maisto como sendo 1/64, porém a miniatura possui um tamanho grande para ser uma 1/64, além de uma qualidade insatisfatória, a Tomica também produziu o Centenario na linha básica em qualidade deprimente.

A Kyosho agora oferece uma versão com detalhes superiores, e sendo um kyosho, podemos esperar a miniatura no tamanho correto para uma 1/64, a versão cinza promete ser a mais disputada, sem dúvida o lançamento de maior peso dessa nova coleção.


Apesar da cor cinza ser a principal do Centenario será possível encontrar o mesmo carro na cor branca, azul e verde. 




As rodas estão com o molde correto porém a Kyosho deveria ter pintado alguns detalhes como no carro 1/1.


Outro lançamento da coleção é o Lamborghini Aventador SV, novidade na linha kyosho, porém na escala 1/64 a Tarmac recentemente fabricou o esportivo, será interessante comparar a qualidade das miniaturas de ambas as marcas:






Na mesma coleção foram disponibilizados modelos repetidos de outras séries da Lamborghini.

Kyosho Lamborghini Huracan:




Kyosho Lamborghini Huracan Super Trofeo



Kyosho Lamborghini Asterion



Kyosho Lamborghini Veneno Roadster




Kyosho Lamborghini Miura



Kyosho Lamborghini Countach



A nova coleção é bem vinda, porém de certa forma decepcionante em alguns aspectos, parece que a Kyosho realmente desistiu de fazer series com todos os carros inéditos como fazia em seus bons tempos. O Centenario foi o grande lançamento desta coleção, porém o SV é quase desnecessário em razão do modelo ter sido produzido pela Tarmac, mas a grande decepção mesmo é o Asterion que nesta nova serie possui cores nunca produzidas no 1/1. A Kyosho fabricou muitos modelo Lamborghini, porém faltam os clássicos (Lamborghini 350 GTV, Lamborghini 350GT, Lamborghini 400GT Lamborghini Islero) que a Kyosho insiste em ignorar, tais modelos nunca foram fabricados com um nível de detalhe bom na escala 1/64.

 Lamborghini 350 GTV


Lamborghini 350GT


Lamborghini 400 GT


Lamborghini Islero 


Como a Kyosho fabricou muitos conceitos, poderiam produzir o Lamborghini Cala:




Tais modelos sendo ignorados pela kyosho, dificilmente serão disponibilizados na escala 1/64, mas de qualquer forma é bom ver que a Kyosho continua na ativa fabricando miniaturas com boa qualidade.


Fonte: http://dc.kyosho.com/ja/minicarkuji/

5 comentários:

  1. bacana ver que a Kyosho não morreu ... mas infelizmente dessa série toda apenas UM modelo eh realmente relevante!!!! e como vc falou ... ainda faltam esses modelos classicos e importantes para a historia da marca ... uma pena não terem minis delas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Obrigado pelo comentário Lupa, é uma honra ter um colecionador de tamanha importância para hobby como você aqui no Blogger. Obrigado pela correção referente ao Centenario da Maisto. Realmente os modelos clássicos estão faltando, a Kyosho fez quase todos os modelos lamborghinis mas esses antigos insistem em ignorar, uma pena.

      Excluir
  2. Alberto, eu coleciono Lamborghini Kyosho faz 4 anos e gostei muito das novas minis e as variantes de cores das que já foram lançadas.A única coisa que não gostei é que a veneno de novo esta na serie, acho una mini linda, mais tem muitas( demais) muitas variantes de cores e acho que poderia ser aproveitada e lançar outros modelos ou fazer variante de cores de outros modelos que ainda não tem(exemplo a Murcielago ou Diablo) claro é minha opinião..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações Adrian, fico agradecido pelo comentário, concordo contigo, infelizmente esses modelos repetidos não agregam em nada, seria bom se a kyosho voltasse a fazer as series com oito miniaturas inéditas.

      Excluir