sábado, 29 de julho de 2017

AeroPro Subaru Impreza WRX STi 1/64

Coleção Subaru AeroPro (Dealer) 1/64

Fonte da Imagem:http://www.aero-pro.net

Saudações colecionadores, chegamos a centésima postagem deste blog de miniaturas 1/64, para marcar a data mostrarei algo no mínimo diferente.

Essa coleção da AeroPro foi fornecida exclusivamente para a Subaru, portanto são miniaturas "Dealer" que é a denominação para diecast "oficiais" vendidas nas concessionarias. Consegui este exemplar no ebay e representa o modelo mais esportivo da coleção, infelizmente em razão do valor elevado, não comprei os outros modelos.

Destarte, na frente da cartela não existe nenhuma menção sobre a marca da miniatura, apenas o logo da Subaru e modelo do veículo.

Fonte da imagem: https://lamleygroup.files.wordpress.com/2015/10/07ab1-img_6556.jpg

No verso da embalagem aparece a empresa responsável pela fabricação das miniaturas, inclusive com indicação do site. 

Fonte da imagem:https://lamleygroup.files.wordpress.com/2015/10/07ab1-img_6556.jpg

Ao entrar no site descobri que trata-se de uma empresa de prototipagem, eles confeccionam sob encomenda modelos de carros, aviões e trens em escala, muito interessante, visto que qualquer um pode entrar em contato e pedir orçamentos.

Fonte da imagem: http://www.aero-pro.net

Confesso que fiquei interessado, pensei em solicitar se eles poderiam reproduzir em escala alguns carros nacionais aqui do Brasil, porém provavelmente teriam que deslocar uma equipe para realizar o escaneamento do veículo e isto não seria barato, além do fato de que o detalhamento do produto que oferecem ser anêmico.

AeroPro Subaru Impreza WRX STi 2015 1/64

Passamos a analise da miniatura adquirida, primeiramente se verifica que o corpo é de metal provavelmente feito de "Zamac", os faróis e lanternas são apenas pintados, poderiam ser de acrílico, as rodas são bem feitas, mas não são totalmente vazadas possuindo um fundo em preto, os pneus são de plastico, porém possuem o tamanho correto. 


Como a miniatura foi oferecida nas lojas Subaru não é um protótipo, infelizmente a miniatura não possui interior, sendo o vidro totalmente preto dando a miniatura um aspecto extremamente ruim parecendo maisto freshmetal, totalmente decepcionante, infinitamente inferior as "Dealer" oferecidas pelas BMW por exemplo.


A parte de baixo demonstra a pobreza da miniatura em detalhes, também se verifica o logo da Subaru, o nome da versão do carro e o numero de serie.


O molde e o tamanho é correto, inclusive comparei com outras miniaturas da Subaru de alto nível em 1/64 como Kyosho, Autorozza, Carisma e CM'S, esse Impreza possui as mesmas dimensões dos Subarus das marcas citadas, parece ser um dos únicos pontos positivos da miniatura.


A Subaru já concedeu o direito de fabricação em escala dos seus carros a várias marcas consagradas no colecionismo, como é o caso da kyosho, CM'S, Konami, Carisma, AutoArt entre outras, é decepcionante ver uma miniatura com detalhes tão fracos ser oferecida em concessionarias da marca, sendo que existia marcas superiores dispostas a fazer o mesmo serviço.

Por fim, é uma miniatura que deveria custar no máximo 7 dólares, mas custa o mesmo das marcas que possuem padrão de excelência na escala 1/64, não vale o que custa, infelizmente, atualmente é a unica miniatura da geração 2015-2016-2017 do Subaru Impreza WRX STi "aceitável" na escala 1/64, mas se você não for um fanático por carros japoneses como eu, passe longe dessa miniatura.

Subaru Impreza WRX STi 2015 1/1





Nenhum comentário:

Postar um comentário