quarta-feira, 26 de julho de 2017

Paris 2010 16:45 Lotus Esprit V8 1/64

Paris 2010 16:45 Lotus Esprit V8 1/64



Hoje apresentarei uma das miniaturas mais raras da minha coleção, o Lotus Esprit V8 1/64, distribuído para jornalistas no salão de Paris do ano de 2010.

Essa coleção do Lotus Esprit foi distribuída no dia 30/09/2010 no salão de automóveis de Paris, sendo que a primeira foi a branca (primeiro modelo do esprit) com os dizeres na caixa: "Um nome que vale a pena esperar", descreve a data (30 de setembro de 2010), o horário (16:45) e a localização (Hall 5.1 do centro de exposição de Paris) da conferência de imprensa Lotus. 


O segundo foi o Lotus Esprit Turbo vermelho, com os dizeres: "Um nome que você não quer perder"

O terceiro, Lotus Esprit V8, modelo que tenho na coleção e apresento nesta postagem, foi distribuídos com os dizeres: "Um nome que deseja ver novamente"


A quarta caixa estava vazia e dizia: "Faltando alguma coisa? Complete sua coleção no carrinho Lotus às 16:45 CET."  "Um lugar que você precisa ver ..." remetendo para a revelação do novo Lotus Esprit, lá provavelmente o modelo 1/64 do protótipo era distribuído.



Essa coleção é extremamente difícil de ver, visto que foi distribuída exclusivamente aos jornalistas que estavam presentes no evento, acredito que muitos não deram valor e acabaram dando para crianças brincar, ou descartando, assim sobraram pouquíssimas unidades, a maioria que se vê na internet são do modelo protótipo que foi amplamente distribuído ou do primeiro Esprit.







Os modelos modelos Esprit Turbo e Esprit V8 são tão raros, que o Turbo eu nunca vi a venda, e o V8 só conheço a minha.

Quanto ao primeiro modelo do Esprit o branco, de vez em quando ele aparece para venda no ebay, mas a preços proibitivos, muito próximo de um valor de um AutoArt 1/18, o que torna a miniatura de certa forma inviável para compra.

Passamos ao Lotus Esprit V8.

Paris 2010 16:45 Lotus Esprit V8 1/64



Na parte externa, diria que a miniatura está bem representada igualando-se a qualidade dos kyosho, possui retrovisores com lentes, as rodas são iguais aos modelos 1/1, pneus de borracha, as lanternas traseiras são de acrílico, os símbolos são proporcionais ao tamanho da miniatura e o molde é perfeito.

Muitos colecionadores tem duvidas referente ao tamanho da miniatura, porém posso assegurar que é exatamente na escala 1/64, tanto é que fiz uma comparação entre a kyosho 1/64 e a "paris 2010 16:45".


A miniatura não possui marca, nem mesmo interior, parece que a ideia era enfatizar o design externo dos carros, pois nenhum modelo desta coleção possui interior, como os modelos em escala não foram distribuídos a colecionadores e sim como brinde a jornalistas, parece que não havia a preocupação em mostrar os detalhes internos ou fazer acabamento por baixo da miniatura.


Por baixo da miniatura chega até ser grosseiro o tamanho do parafuso, os dois buracos servem para fiar a miniatura na base, ou seja, novamente se chega a conclusão que a ideia era mostrar o design externo dos Esprit e sua evolução até o protótipo de 2010.




Agradeço a sua atenção na leitura.

Lotus Esprit V8 1/1









Divulgação do Evento na Indy






Página da Lotus



Fontes:
http://blog.caranddriver.com/paris-2010-best-tchotchke-the-lotus-esprit-collection/

http://www.hobbytalk.com/bbs1/246-international-diecast/305654-2010-lotus-esprit.html

http://www.lotusdriversguide.com/Modelcars/esprit_2010.php

http://petrolblog.com/2010/10/failcar-does-paris/

http://www.lotusdriversguide.com/Modelcars/esprit3.php

Alberto Miniaturas Coleção

Nenhum comentário:

Postar um comentário